Azambuja promove “Jardim do Natal” e “Natal no Comércio Local”

De 05 a 27 de dezembro de 2020.

O Município de Azambuja vai promover a iniciativa “Jardim do Natal”, a decorrer de 05 a 27 de dezembro, no Jardim Urbano Dr. Joaquim A. Ramos em Azambuja, com um conjunto de espaços, adereços e atividades direcionadas a todas as famílias e à comunidade em geral, seguindo as orientações da Direção-Geral de Saúde.

A programação deste ano volta a reforçar o incentivo às compras no Concelho de Azambuja, com a iniciativa “Natal no Comércio Local”, em parceria com a ACISMA – Associação de Comércio, Indústria e Serviços do Município de Azambuja, através do sorteio de 5 vales de 100€ cada, a utilizar de novo no comércio do concelho. Assim, por cada 10,00€ de compras em qualquer estabelecimento do Concelho de Azambuja – talões com data entre 05 e 27 de dezembro, será entregue um cupão de participação para o sorteio (limite máximo de 10 cupões por fatura). Basta guardar a fatura, preencher o cupão de participação e entregá-lo nas Juntas de Freguesia do Concelho de Azambuja, Unidade de Atendimento ao Público em Aveiras de Cima, Biblioteca Municipal de Alcoentre ou no Posto de Turismo em Azambuja.

Após a recolha dos cupões, o sorteio dos 5 vales será realizado no dia 06 de janeiro, no Salão Nobre do edifício dos Paços do Concelho, com transmissão em direto no Facebook do Município de Azambuja.

O recinto do Jardim do Natal estará aberto de segunda a sexta-feira das 17h00 às 20h00. Aos fins-de-semana e feriados o horário será das 09h00 às 13h00, devido ao estado de emergência em vigor. O espaço é composto por um conjunto de atrativos, entre os quais uma Feira de Livros Usados, uma Mercearia de Produtos Locais e de Doçaria, uma Feira de Artesanato e várias decorações natalícias e locais onde o visitante poderá tirar as suas fotografias e criar o seu próprio postal de Natal.

A aposta da autarquia, para este Natal 2020, tem propostas ajustadas aos tempos difíceis que enfrentamos devido à Covid-19, como forma de manter a tradição do Natal e assinalar esta época com a sua magia que a caracteriza. Mantêm-se, igualmente, os objetivos de melhorar a imagem do Concelho de Azambuja e de dinamizar a economia local, especialmente o comércio e a restauração.

O Município de Azambuja reforça o apelo ao uso de máscara e ao cumprimento da sinalética do recinto e de todas as orientações da Direção-Geral de Saúde.

» Normas "Natal no Comércio Local"