Município equipou toda a Escola Básica de Vale Aveiras com ar condicionado

Investimento de 41 mil euros

O Município de Azambuja equipou, recentemente, a Escola Básica de Vale Aveiras com sistema de climatização. Foram instalados 32 aparelhos de ar condicionado, distribuídos por todas as 25 salas de aula bem como pelos vários serviços, incluindo a sala de alunos e o refeitório.

A montagem destes equipamentos decorreu na pausa de férias de Natal, permitindo iniciar as atividades deste 2º período letivo com mais conforto e melhores condições tendo em vista um maior sucesso educativo.

Recorde-se que a EB de Vale Aveiras é a sede do agrupamento de escolas com o mesmo nome e alberga várias turmas dos 2º e 3º ciclos do ensino básico, com largas dezenas de alunos desde o 5º até ao 9º ano de escolaridade.

Com este investimento da Câmara Municipal de cerca de 41 mil euros, todas as escolas do Concelho de Azambuja ficam equipadas com sistema de aquecimento.

Esta medida enquadra-se na aposta do município na área da Educação, á semelhança da recente aquisição de 1258 cadeiras e igual número de secretárias individuais, e também 50 webcams, material distribuído pelos 3 Agrupamentos de Escolas do Concelho de Azambuja.