Reabilitação das Ruas Engº Moniz da Maia e Vitor Córdon em Azambuja prestes a começar

Investimento municipal de cerca de 770 mil euros.

A obra de “Requalificação e Reabilitação de Arruamentos na Rua Eng. Moniz da Maia e na Rua Vitor Córdon em Azambuja” está prestes a arrancar. O Presidente da Câmara Municipal de Azambuja acaba de assinar o contrato final de consignação da empreitada com a representante da empresa à qual foi adjudicada, a Constradas – Estradas e Construção Civil, S.A.

A intervenção irá consistir na substituição total dos pavimentos, tanto da faixa de rodagem como dos passeios. Na faixa de rodagem, os atuais cubos de granito serão removidos e darão lugar a novo pavimento betuminoso, enquanto que nas áreas destinadas aos peões haverá uma renovação dos materiais atuais por novos lancis e nova calçada portuguesa.

De referir que o projeto contempla, ainda, uma melhoria e reforço da rede de drenagem pluvial com a instalação de novos sumidouros e sarjetas, em complemento aos existentes. A obra também dará especial atenção à segurança, com instalação de pilaretes a delimitarem os passeios, com passadeiras bem identificadas e com reforçada sinalização de velocidade para veículos limitada a 30 kms/h

A extensão total dos arruamentos a requalificar é de 1061 metros, onde se incluem 265m da Rua Vítor Córdon e 425m da Rua Engº Moniz da Maia, bem como 35m da Rua Teodoro José da Silva e 62m da Praça do Município. A obra irá reabilitar, igualmente, alguns troços envolventes à zona central da vila de Azambuja conhecida como “Largo do Rossio”, nomeadamente, os 131m da Rua José Ramos Vides, 22m da Rua Dr. Jaime Abreu da Mota e 121m da Rua Cândido de Abreu e do início da Rua Alexandre Vieira.

Esta empreitada de requalificação de arruamentos na Vila de Azambuja tem um valor de adjudicação de 769 411,64 euros e um prazo de execução de 10 meses, estando para muito breve o início dos trabalhos.

Deny from all