Está a nascer o Plano Municipal de Igualdade “Azambuja + Igual”

Integrado numa candidatura cofinanciada pelo Fundo Social Europeu (POISE)

Enquadrado na Estratégia Nacional para a Igualdade e Não Discriminação, o Município de Azambuja está a dar início à elaboração do seu Plano Municipal de Igualdade. Este plano será promovido com a designação AZAMBUJA + IGUAL.

A execução e implementação do plano integra-se numa candidatura apresentada pela autarquia a fundos comunitários. Esta candidatura foi aprovada no âmbito do Portugal 2020 / POISE-Programa Operacional Inclusão Social e Emprego / Fundo Social Europeu, sendo-lhe atribuído um cofinanciamento de 85%, no montante de 29.750,00 euros. Refira-se que a execução da candidatura decorrerá até implementar o Plano Municipal de Igualdade com caráter definitivo.

Com esta iniciativa, o Município de Azambuja reforça a sua adesão a esta causa e assume o compromisso de dinamizar políticas locais que promovam a igualdade de género.  O projeto será adequado aos objetivos da Estratégia Nacional para a Igualdade e a Não Discriminação 2018-2030, aprovada pela Resolução do Conselho de Ministros nº 61/2018, de 21 de maio.

Com vista ao desenvolvimento do trabalho, a autarquia definiu uma equipa multidisciplinar composta por dirigentes e técnicos municipais representantes de diferentes áreas de atividade. Estão na equipa elementos dos serviços de Emprego, Juventude, Desporto, Recursos Humanos, Comunicação, Educação, Ação Social, Cultura, Obras Municipais, Urbanismo e Administração e Finanças.

A primeira ação do projeto consistiu na criação de um logotipo para identificar toda a comunicação do plano Azambuja + Igual. Começando, desde já, a pôr em prática o objetivo de envolver a comunidade, a autarquia lançou o convite à Escola Secundária de Azambuja que respondeu entusiasticamente com doze propostas muito criativas dos alunos da turma 2º GH (11º ano) do Curso Profissional Técnico de Multimédia.

O Município de Azambuja congratula-se com esta colaboração e com a participação dos jovens que, ao refletirem para criarem um logotipo, ficaram, certamente, mais despertos para este tema. E, apesar, de apenas um poder ser o escolhido, muitos parabéns a todos pela criatividade.

> Conheça aqui todas as propostas para logotipo Azambuja + Igual