Município assinalou “Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância”

Durante o mês de abril.

O Município de Azambuja, através da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens, associou-se à Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens, na dinamização do “Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância”, que decorreu durante o mês de abril.

Para assinalar esta campanha, desafiámos toda a população a juntar-se a esta iniciativa, para elaborar sozinhos ou em família, um laço de cor azul. Para além dos trabalhos individuais, diversas instituições do concelho aderiram a esta campanha – a CERCI Flor da Vida, com a valência socioeducativa e Centro de Atividades Ocupacionais, a Creche Municipal de Manique do Intendente, o Centro Social e Paroquial de Aveiras de Baixo, o Centro Social e Paroquial de Aveiras de Cima, o Agrupamento de Escolas de Azambuja e o Agrupamento de Escolas de Vale Aveiras.

A Câmara Municipal de Azambuja aceitou igualmente o desafio e iluminou o Posto de Turismo de Azambuja e a chaminé localizada no Jardim Dr. Joaquim A. Ramos (Jardim Urbano), em Azambuja.

O objetivo principal desta iniciativa é dar continuidade à prevenção e combate contra os maus tratos na infância, bem como, alertar e sensibilizar todas as pessoas. A campanha seguia o lema “Serei o que me deres… que seja AMOR”.