Município realiza trabalhos de limpeza florestal em várias Estradas Municipais

O Município de Azambuja vai realizar trabalhos de gestão de combustível ao longo da rede viária municipal, no âmbito da defesa da floresta contra incêndios.

As áreas intervencionadas serão as Estradas Municipais 564 e 566, sitas nas Freguesias de Alcoentre e União das Freguesias de Manique do Intendente, Maçussa e Vila Nova de S.Pedro e na Estrada Municipal nº 504 e nº 510 (em parte), situadas na Freguesia de Azambuja.

Os trabalhos a executar incluem a eliminação do estrato arbustivo e herbáceo, abate de árvores de maneira a garantir a distância mínima de 10 metros entre copas das árvores no caso de eucaliptos e pinheiros-bravos e de 4 metros nas respetivas espécies, bem como a desramação das árvores a manter.

É de referir que os proprietários e outros produtores florestais, devem facultar os necessários acessos às entidades responsáveis pelos trabalhos de gestão de combustíveis (limpeza florestal), bem como, proceder à remoção do material lenhoso resultante do abate de árvores no prazo máximo de 10 dias úteis. No caso de não procederem à remoção, o município procederá à sua retirada, sendo que serão eliminados.

» Edital nº 59/2021 (Alcoentre e União das Freguesias)

» Edital nº 60/2021 (Azambuja)