Freguesia de Azambuja promove Festas em Honra de Nossa Senhora da Assunção

Dias 17,18 e 19 de setembro de 2021.

A Vila de Azambuja prepara-se para celebrar a festa anual de homenagem à padroeira, Nossa Senhora da Assunção, entre os dias 17 e 19 de setembro. A iniciativa é uma organização da Junta de Freguesia de Azambuja, em parceria com a Associação Cultural “A Poisada do Campino” e a Paróquia.

A inauguração está marcada para sexta-feira, dia 17, no Largo da Igreja, pelas 19h00, com a presença do estandarte de Nossa Senhora da Assunção, seguindo-se a bênção do gado.

Meia hora depois, terá início o descerramento da placa em homenagem a título póstumo a Joaquim Félix de Carvalho, na Fonte da Água Férrea.

Sábado, dia 18, será um dia dedicado aos aficionados da cultura tauromáquica. Pelas 17h00 irá decorrer a tradicional corrida de toiros em honra da Nossa Senhora da Assunção, na Praça de Toiros Dr. Ortigão Costa e a terminar o dia, terá lugar uma mesa da tortura, pelas 23h00, no mesmo local.

No último dia das festividades, dia 19, domingo, decorrerão as cerimónias religiosas, com a tradicional missa em honra da padroeira, na Igreja Matriz de Azambuja, pelas 11h00.

Para terminar, pelas 16h00, decorrerá a procissão em honra de Nossa Senhora da Assunção, com a imagem transportada em veículo.

O programa seguirá todas as orientações da Direção-Geral de Saúde. Apela-se ao cumprimento das normas de segurança sanitária, nomeadamente o distanciamento social e a utilização de máscara.