Inscrições abertas para os Grupos de Pais do Programa de Educação Positiva e Consciente

A participação é gratuita.

O Município de Azambuja volta a organizar grupos de pais no âmbito do Programa de Educação Parental Positiva e Consciente, integrado no Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar da Lezíria do Tejo.

Poderão participar pais ou outros adultos cuidadores de crianças/jovens com idades compreendidas entre os 3 e os 18 anos, sendo organizados em dois grupos etários dos 3 aos 8 e dos 8 aos 18.

Este programa consiste em organizar grupos de pais e desenvolver atividades de suporte e formação parental que os ajudem a compreender melhor questões relacionadas, por exemplo, com o desenvolvimento infantil. Tem como objetivos específicos ajudar a conhecer melhor as suas próprias necessidades e as necessidades dos(as) seus(suas) filhos(as); fortalecer a relação entre Pais e Filhos(as); promover comportamentos positivos – brincar e recompensar; encorajar a imposição de limites efetivos; definição de regras claras; e ainda, partilhar estratégias de resolução de problemas típicos da adolescência.

As inscrições estão abertas e a participação é gratuita. Os locais das sessões, datas e horários serão divulgados oportunamente, em função do número de inscrições. Estas sessões serão orientadas pelos Psicólogos Clínicos e Técnicos Socioculturais da EMIC - Equipa Multidisciplinar de Intervenção Comunitária do Município de Azambuja.

Para mais informações e inscrições poderá contactar através do número de telefone 263 400 496 ou por email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Consulte a ficha de inscrição e os documentos de apresentação do projeto:

» Ficha de Inscrição

» Apresentação do Programa de Educação Parental Positiva e Consciente (3 aos 8 anos)

» Apresentação do Programa de Educação Parental Positiva e Consciente (8 aos 18 anos)