10 de outubro – VI Jornadas Etnográficas do Concelho – programa "Artéria - Artes ao Vivo"

Domingo, pelas 10h30, no Jardim Urbano Dr. Joaquim António Ramos, em Azambuja.

Continua a decorrer o programa “Artéria – Artes ao Vivo”, até 16 de outubro, em várias localidades do Concelho de Azambuja.

No próximo domingo, dia 10 de outubro, com início pelas 10h30, o Jardim Urbano Dr. Joaquim A. Ramos, em Azambuja, recebe a sexta edição das Jornadas Etnográficas do Concelho de Azambuja com a participação de vários grupos do município dedicados ao folclore e à cultura popular.

O evento, intitulado “Brinquedos & Brincadeiras”, contará com o contributo do Rancho Folclórico “Os Camponeses” do Vale do Brejo, do Rancho Folclórico da Casa do Povo de Aveiras de Cima, do Rancho Folclórico Ceifeiras e Campinos de Azambuja, do Rancho Folclórico da Casa do Povo de Alcoentre, do Rancho Folclórico Danças e Cantares de Vale do Paraíso, do Grupo Tradicional “Os Casaleiros” de Casais dos Britos e, ainda, da Associação Terra Velhinha.

A iniciativa será dividida em duas partes, sendo que, no período na manhã haverá ateliês de brinquedos e utensílios utilizados em épocas passadas e, em simultâneo, demonstrações de inúmeros jogos tradicionais. No período da tarde, a partir das 15h00, os ranchos folclóricos participantes irão subir ao palco para apresentarem algumas músicas e danças dos seus reportórios.

As VI Jornadas Etnográficas do Concelho de Azambuja são uma atividade inserida no projeto Mosaico e integrada na Programação em Rede, uma iniciativa da Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo (CIMLT) e que o Município de Azambuja enquadra no seu programa cultural de verão “Artéria - Artes ao Vivo”.

Os espetáculos “Artéria – Artes ao Vivo” cumprirão todas as recomendações de segurança da Direção-Geral da Saúde.

» Programa