Residentes do Workshop de Arte Urbana apresentam o mural em Aveiras de Cima

Residência artística integradas na “Programação em Rede” (CIMLT) cofinanciadas pela União Europeia.

No passado dia 11 de setembro, sábado, pelas 10h30, os residentes do Workshop de Arte Urbana apresentaram ao público o resultado final do mural, com a utilização da técnica de pintura em stencil, que foi o resultado das técnicas desenvolvidas durante a residência artística.

Esta residência decorreu de 7 a 11 de setembro, na Casa do Povo de Aveiras de Cima e, foi dinamizada pelo artista de artes plásticas e multimédia BIGOD (João Domingos).

Os participantes neste workshop poderão contar com uma introdução à técnica de stencil (como nasceu, a sua evolução,…), uma experimentação de corte e pintura em stencil e por fim, a escolha de uma imagem para pintura em mural.

Este projeto está integrado na “Programação em Rede”, uma iniciativa da CIMLT – Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo, que conta com o apoio da União Europeia (Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional), através do Portugal 2020 e Alentejo 2020.