Biblioteca Grandella de Aveiras de Cima dinamiza “Ler para Jogar”

Sábado, 16 de outubro, às 15h00. Inscrições obrigatórias.

A Biblioteca do Centro Cultural Grandella de Aveiras de Cima, Concelho de Azambuja, vai dinamizar, no próximo sábado, 16 de outubro, pelas 15h00, a atividade “Ler para Jogar”, dirigida a jovens entre os 10 e os 15 anos de idade.

Esta iniciativa de promoção da leitura, enquadra-se no projeto “Juntos de Férias” e na parceria da rede de Bibliotecas do Município de Azambuja com a Rede Nacional de Bibliotecas Públicas, através da Direção-Geral do Livro, Arquivos e Bibliotecas.

Com esta atividade pretende-se incentivar o gosto pelo livro e pela leitura, dar a conhecer as novas publicações para esta faixa etária e proporcionar o acesso a desafios através da aplicação móvel “Desafios Ler+”, que é gratuita e disponibiliza jogos sobre um conjunto de livros recomendados pelo Plano Nacional de Leitura 2027. Lendo os livros e obtendo a melhor pontuação possível nos jogos, os jovens podem habilitar-se a um prémio. A aplicação oferece, ainda, a possibilidade de pesquisar sobre qualquer livro do catálogo PNL2027.

Para participar é obrigatória inscrição que poderá ser realizada através dos telefones 263 474 144 / 961 710 541 ou pelo email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.