Município comemora Dia Municipal para a Igualdade com desafio à população

Efeméride a 24 de outubro de 2021.

O Município de Azambuja vai comemorar o Dia Municipal para a Igualdade, integrado no trabalho de elaboração do Plano Municipal para a Igualdade designado “Azambuja +Igual”.

Para assinalar a data, é lançado o desafio a toda a população e às instituições do concelho, convidando à criação de um desenho ou pintura, ou à elaboração de uma frase ou mensagem curta ligadas ao tema da Igualdade.

Todos os trabalhos devem ser remetidos até dia 20 de outubro para o email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar., para serem, oportunamente, divulgados nos canais do município.

É de referir que, desde 2010, 24 de Outubro tem sido celebrado como Dia Municipal para a Igualdade por centenas de organizações representativas da sociedade civil e da esfera pública de todo o território português. O evento tem procurado dinamizar ações de cidadania local colocando a tónica na igualdade como fator de desenvolvimento, promovendo iniciativas que dão visibilidade a questões como os Direitos das Mulheres, a Violência Doméstica, a Igualdade Salarial, o Combate à Pobreza, o Acolhimento de Migrantes, a Inclusão de Pessoas com Deficiência e Incapacidade, a Igualdade de Oportunidades, entre outras.

Contamos com a participação de todos….acreditando num concelho Azambuja +Igual.