Celebrações em memória dos Fiéis Defuntos – 2.novembro.2021

em Azambuja e Vila Nova da Rainha

De forma a assinalar o Dia de Fiéis Defuntos – efeméride do calendário da Igreja Católica e tradição muito enraizada na sociedade portuguesa – as paróquias de Azambuja e de Vila Nova da Rainha vão realizar, com o apoio da Câmara Municipal de Azambuja, um conjunto de celebrações religiosas ligadas a essa efeméride do dia 2 de novembro.

Como é habitual, vão realizar-se, pelas 10h00, a popularmente designada “Missa de Finados” e o ato de aspersão das sepulturas, no cemitério de Azambuja localizado na Estrada Nacional 3. Refira-se que, caso as condições meteorológicas não o permitam, esta missa será realizada, à mesma hora, na Igreja Matriz de Azambuja.

Haverá, igualmente, romagens e aspersão de sepulturas, pelas 11h00 no Cemitério Novo de Azambuja, em Casais de Vale Barbas, e pelas 12h00 no Cemitério de Vila Nova da Rainha.

Para terminar as celebrações em memória de todos os defuntos, será novamente celebrada missa, pelas 19h00 na Igreja Matriz de Azambuja e pelas 21h00 na Igreja Matriz de Vila Nova da Rainha.