Novo Executivo Municipal de Azambuja mantem reuniões quinzenais à terça-feira

Últimas deliberações

O novo Executivo Municipal de Azambuja, empossado no passado dia 16 de outubro, realizou a sua primeira reunião ordinária, pública, na manhã de quinta-feira, 21 de outubro, no auditório do Páteo Valverde em Azambuja.

Nesta sessão, foi aprovado o despacho de nomeação de secretário e da aprovação de atas e minutas, estipulando que as reuniões sejam secretariadas e as respetivas atas elaboradas sob a responsabilidade da Diretora do Departamento Administrativo e Financeiro, ou por quem a substitua nas suas faltas e impedimentos, e que as atas sejam aprovadas em minuta no final das reuniões.

Foi, igualmente, aprovada a proposta referente à nomeação dos elementos a integrar as comissões de vistorias que, assim, serão compostas por arquitetos, engenheiros civis, fiscais municipais e pelo Coordenador Municipal de Proteção Civil.

Entretanto, o órgão executivo do município voltou a reunir, em sessão extraordinária, no dia 26 de outubro.

Da ordem de trabalhos, foi aprovada a periodicidade das Reuniões de Câmara, tendo sido deliberado a realização de reuniões ordinárias quinzenalmente, às terças-feiras, pelas 09h30. Sempre que essa terça-feira coincida com um feriado, a reunião terá lugar no dia útil seguinte. Refira-se que a próxima reunião ordinária ficou agendada para o dia 09 de novembro (terça-feira).

No mesmo âmbito, foi aprovado o novo regimento que define o funcionamento das Reuniões da Câmara Municipal, a vigorar ao longo do presente mandato autárquico 2021-2025.

Com o objetivo de tornar a gestão do município mais eficaz e eficiente foi, ainda, aprovada a fixação de mais dois vereadores em regime de tempo inteiro, bem como uma proposta de delegação de um conjunto de competências da Câmara Municipal na pessoa do Presidente.