Casa do Benfica de Aveiras de Cima organiza Noite de Fados, dia 13 de novembro

No Mercado Diário de Aveiras de Cima, a partir das 20h00.

A Casa do Benfica de Aveiras de Cima volta a organizar uma grande noite de fados, marcada para o próximo dia 13 de novembro de 2021, sábado, com início pelas 20h00. O palco da iniciativa será o espaço do Mercado Diário de Aveiras de Cima.

O evento contará com duas vozes femininas, das fadistas Maria de Lurdes e Paula Cruz, e quatro intérpretes masculinos, os fadistas António catarino, Domingos Rocha, Mário Carvalho e Joaquim Calixto.

O acompanhamento instrumental estará assegurado pela arte de José Manuel Bacalhau, na guitarra, e de Hélder Lopes, na viola.

Na boa tradição ribatejana, esta noite de fados será aconchegada com jantar e uma ceia, a ser servida à meia-noite. Como entradas, haverá chouriço assado, pão e azeitonas. A ementa do jantar é composta por caldo verde, Torricado com bacalhau ou costeleta de novilho grelhada, bebidas, salada de fruta e café.

A ceia final trará à mesa castanhas assadas e água-pé, coscorões e “café das velhas”. A inscrição está anunciada com o custo de 30 ”fados” por pessoa e a reserva de mesa deverá ser feita através do telefone 969 017 369.

A organização da iniciativa conta com diversos apoios, entre os quais da Junta de Freguesia de Aveiras de Cima e da Câmara Municipal de Azambuja.