Biblioteca Municipal de Azambuja dinamiza “ALBA – A Ler Brincamos e Aprendemos”

Duas sessões, sábado, dia 13 de novembro.  Inscrições obrigatórias.

No próximo sábado, dia 13 de novembro, a Biblioteca Municipal de Azambuja vai realizar duas sessões da iniciativa “ALBA – A Ler Brincamos e Aprendemos”.

A primeira sessão decorrerá pelas 11h00 e é dedicada a crianças entre os 3 e 5 anos, a segunda sessão está marcada para as 15h30 para crianças com idades dos 6 aos 9 anos. A inscrição é obrigatória, havendo uma lotação limite de 20 pessoas, 10 crianças e o respetivo acompanhante.

Os interessados podem realizar a sua inscrição através do email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar., pelos telefones 263 400 485 (Biblioteca de Azambuja), 263 474 144 (Biblioteca de Aveiras de Cima), 263 487 196 (Biblioteca de Alcoentre) ou, ainda, através do Facebook da Rede de Bibliotecas do Município de Azambuja.

“ALBA – A Ler Brincamos e Aprendemos” é uma atividade em família tem como objetivo principal despertar o interesse pelo livro e pelas histórias. Esta iniciativa consiste na dinamização de uma leitura seguida de um pequeno atelier que visa desenvolver hábitos de manuseamento do livro, introduzir o livro e a leitura aos mais novos, estimular o gosto pelo objeto livro, sensibilizar para a importância da leitura partilhada entre adulto e criança e estimular a motricidade e desenvolvimento da linguagem. Procura-se, igualmente, que seja um auxiliar no desenvolvimento da linguagem e do gosto de estar no espaço da biblioteca.