Recuperação do campo de jogos da Escola Secundária de Azambuja já está concluída

Investimento municipal de 112 mil euros.

O Município de Azambuja acaba de recuperar o campo de jogos da Escola Secundária de Azambuja. A empreitada envolveu uma área de intervenção de 2725 m2.

A obra consistiu na requalificação do pavimento antigo com betuminoso novo e, ainda, a aplicação de um sistema de resina acrílica, composto por uma camada de primário seguida de duas camadas finais a duas cores. A caixa de areia existente, utilizada para a modalidade de saltos em atletismo, recebeu uma nova recarga e a recuperação dos lancis. Os trabalhos incluíram, igualmente, a criação de uma rede de drenagem em torno de todo o campo, incluindo a respetiva ligação à rede pluvial pública.

No desenho do recinto e respetiva organização, foi contemplada a criação de um campo para andebol e futsal, três campos para voleibol, três campos para basquetebol, uma dupla pista oval para atletismo em torno dos campos e, ainda, duas pistas de saltos. Todos os campos encontram-se equipados com as respetivas balizas, redes, postes e cestos. Para otimizar a utilização do espaço, e melhorar a segurança dos utilizadores, foi instalada uma rede de proteção entre o campo de futsal/andebol e o terceiro campo de basquetebol.

A infraestrutura representa um investimento municipal de 112 mil euros e já está em utilização, beneficiando toda a comunidade educativa da Escola Secundária de Azambuja.