Biblioteca Municipal de Azambuja dinamiza sessão “Mimar a Ler”

Sábado, dia 04 de dezembro, pelas 10h30.  Inscrições obrigatórias e limitadas.

No sábado, dia 04 de dezembro de 2021, a Biblioteca Municipal de Azambuja irá realizar mais uma sessão de “Mimar a Ler”, dinamizada pela psicóloga e contadora de histórias, Ana Mourato. A sessão está marcada para as 10h30 e terá uma duração de cerca de 45 minutos. Esta atividade visa sensibilizar os participantes para a importância da poesia e dos livros na relação entre os bebés e os adultos.

O projeto “Mimar a ler” tem como objetivos introduzir os sons, as imagens, as letras, as palavras, a linguagem e o livro e o espaço da biblioteca aos mais novos, bem como familiarizá-los com o manuseamento do livro que possivelmente se traduzirão mais tarde em hábitos de leitura. Com estas sessões pretende-se, ainda, criar um espaço de partilha de experiências e conceder ferramentas aos pais ou tutores dos bebés que permitam fortalecer os laços afetivos entre a criança e o adulto, promovendo a literacia familiar e o valor social dentro do espaço da biblioteca

Relembra-se que a inscrição é obrigatória e em número limitado. Os interessados podem inscrever-se através do email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar., pelos telefones 263 400 485 (Biblioteca de Azambuja), 263 474 144 (Biblioteca de Aveiras de Cima), 263 487 196 (Biblioteca de Alcoentre) ou através do Facebook das Bibliotecas.

Deny from all