Biblioteca Municipal de Azambuja recebe mostra de BD “ENERELIS: A criação de um mundo novo”

Exposição patente de 30 de novembro a 31 de dezembro.

A Biblioteca Municipal de Azambuja vai receber uma exposição de banda desenhada portuguesa intitulada “ENERELIS: A criação de um mundo novo”, da autoria de Patrícia Costa.

A exposição estará patente na galeria da biblioteca, de 30 de novembro a 31 de dezembro, e é baseada no primeiro volume da coleção “Crónicas de Enerelis”, uma criação da mesma autora. Nos trabalhos apresentados, poderão ser apreciadas as pranchas originais das primeiras páginas do álbum, bem como diversos estudos das personagens, ambientes e outras curiosidades.

Refira-se que esta mostra já esteve patente na Biblioteca Grandella, em Aveiras de Cima, ficando agora acessível ao público na Biblioteca Municipal de Azambuja. A entrada é livre e a biblioteca está aberta de 3ªfeira a 6ªfeira, no horário entre as 10h00 às 17h30, e aos sábados das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h30.

Sinopse:

“Enerelis é um dos três mundos paralelos à Terra. Em paz há catorze anos, é povoado por diversas raças e criaturas que nasceram graças à existência de duas forças opostas, Nox e Aether, atribuindo aos seus habitantes capacidades extraordinárias. É neste mundo que Eyren Caeli, um jovem de doze anos, inicia uma longa jornada com o único objetivo de salvar uma pessoa. No entanto, o seu passado teima em assombrar todos os seus passos…”

Deny from all