Município entregou cabazes de Natal a famílias desfavorecidas

À semelhança dos anos anteriores, o Município de Azambuja procedeu à entrega de cabazes de Natal a famílias que são atualmente benificiárias de cheque social.

Entre os dias 20 e 22 de dezembro, foram distribuídos a esses agregados, pelas várias freguesias do concelho, 100 cabazes compostos por géneros alimentares típicos da ceia de Natal. Tratou-se de uma ação solidária que visa proporcionar, nesta quadra natalícia, um maior conforto às famílias identificadas pelos serviços de Ação Social da autarquia.

Em simultâneo, foram entregues os brinquedos angariados na campanha de solidariedade da Junta de Freguesia de Azambuja, sob o mote “Ofereça um brinquedo, ganhe um sorriso”. As ofertas de particulares, bem como de empresas do concelho, reuniram um total de 70 brinquedos para as crianças da Freguesia de Azambuja. Em colaboração com a Câmara Municipal de Azambuja, esses brinquedos foram entregues às crianças pertencentes aos agregados beneficiários de cheque social, em conjunto com o cabaz de Natal.

Envolvidos também por este espírito natalício de partilha e fraternidade, os alunos da turma de Espanhol da UTICA – Universidade da Terceira Idade do Concelho de Azambuja, doaram 8 mantas à loja social do Município de Azambuja, para serem distribuídas por quem mais necessitar.