RBMA promove formação de Modelação 3D no âmbito do Projeto BiblioTICs

Dia 23 de fevereiro. Inscrições obrigatórias.

A Rede de Bibliotecas do Município de Azambuja (RBMA) está a promover uma atividade de Modelação 3D, no âmbito do Projeto BiblioTICs, a decorrer no dia 23 de fevereiro, quarta-feira, entre as 14h30 e as 16h00.

Esta atividade destinada a maiores de 12 anos, consiste numa formação em aprender sobre o mundo das impressoras 3D, utilizar e experimentar.

O Projeto BiblioTICs prevê a capacitação das bibliotecas da Lezíria do Tejo, para a promoção da literacia digital na comunidade, nos vários níveis etários, em diferentes níveis de complexidade e em diversas áreas, desde a cidadania digital, redes sociais e comunicação com entidades oficiais, à robótica, programação, realidade aumentada ou realidade virtual, impressão 3D, entre outras.

Esta transformação das bibliotecas em espaços dinâmicos, modernos e digitais é uma missão de 11 Municípios, 20 Bibliotecas e 4 Bibliotecas Itinerantes que fazem parte da Rede Intermunicipal de Bibliotecas da Lezíria do Tejo (RIBLT) no âmbito do "BiblioTICS", projeto PADES das Bibliotecas Públicas Municipais apoiado pela CIMLT e pela DGLAB.

Para participar nesta formação é obrigatória inscrição que deverá ser realizada através do 263 400 485, pelo email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou no Facebook das Bibliotecas.