15ª edição do Concurso Nacional de Leitura - Fase Municipal do Concelho de Azambuja

Dia 21 de fevereiro, pelas 10h00, no Auditório Municipal do Páteo Valverde, em Azambuja.

Neste ano letivo 2021/2022 está a decorrer a 15ª edição do Concurso Nacional de Leitura, organizado pelo “Plano Nacional de Leitura 2027”, em articulação com a Rede de Bibliotecas Escolares e a Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas.

O objetivo central deste concurso é estimular o gosto e os hábitos de leitura e melhorar a compreensão leitora. A iniciativa tem como destinatários alunos dos 1º, 2º e 3º ciclos do Ensino Básico e também do Ensino Secundário.

O concurso é desenvolvido ao longo de três fases consecutivas: a fase escolar/municipal, a fase intermunicipal e a fase nacional.

Após o apuramento nas escolas, segue-se agora a fase municipal. A fase municipal do Concelho de Azambuja terá lugar no próximo dia 21 de fevereiro, segunda-feira, onde serão apurados os três representantes de cada ciclo para a próxima etapa. A sessão terá lugar pelas 10h00, no Auditório Municipal, localizado no Páteo Valverde, em Azambuja.

Os alunos apurados seguirão para a fase intermunicipal que este ano é acolhida pelo Município de Azambuja e terá lugar no dia 4 de abril.