Município dinamizou “pequeno-almoço empresarial” no Dia da Mulher

Teve lugar no dia 8 de março – Dia Internacional da Mulher, mais um “pequeno-almoço empresarial”, organizado pelo Município de Azambuja. Desta feita, estiveram presentes cerca de 20 mulheres, com percursos profissionais em diferentes setores de atividade no nosso concelho, num encontro em que foram acolhidas pelo Presidente da Câmara Municipal de Azambuja – Silvino Lúcio.

Este encontro teve como objetivo ouvir a perspetiva feminina sobre a liderança nas organizações, reconhecendo e enaltecendo que, apesar de algumas dificuldades e resistências, a Mulher tem vindo a assumir um papel de maior protagonismo na sociedade atual.

Ao início da manhã, foi promovida uma sessão de “mindfulness” – conjunto de técnicas que visam ajudar a desenvolver a capacidade de concentração, a autorregulação e a autoestima. A terminar, seguiu-se um descontraído pequeno-almoço, momento para aprofundar o conhecimento interpessoal e para o intercâmbio de experiências entre mulheres que habitam ou trabalham no mesmo espaço geográfico e social.

Recorde-se que esta nova iniciativa municipal dos “pequenos-almoços empresariais” teve o seu primeiro evento no passado dia 4 de fevereiro. Todos estes encontros têm como mote a abertura da autarquia aos mais variados agentes socioeconómicos e o reforço dessa ligação entre a Câmara Municipal e o tecido empresarial do concelho.

O município acredita que iniciativas como esta são importantes para aumentar os laços de proximidade com as instituições que desenvolvem a sua atividade neste território e que contribuem para o crescimento do Concelho de Azambuja.