Estão apurados os alunos para a prova oral da fase intermunicipal do 15º Concurso Nacional de Leitura

Município de Azambuja organiza a sessão, dia 4 de abril, no Auditório do Centro Social Paroquial.

Decorreu a 30 de março, o primeiro momento – a prova escrita – da Fase Intermunicipal da CIMLT da 15º edição do Concurso Nacional de Leitura. A entidade organizadora foi a Câmara Municipal de Azambuja, através da Rede de Bibliotecas Municipais, com o apoio da Rede Intermunicipal de Bibliotecas da Lezíria do Tejo (RIBLT), Rede de Bibliotecas Escolares (RBE) e da Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo (CIMLT).

Neste primeiro momento, participaram 76 alunos dos vários concelhos da CIMLT, na resolução de uma prova escrita que teve como ponto de partida as obras literárias selecionadas para cada um dos ciclos de ensino. Foram assim, apurados os 5 alunos de cada nível – 1º ciclo, 2º ciclo, 3º ciclo e secundário – 20 no total, que irão, agora, participar na Prova Oral.

Nessa prova de leitura, perante o júri do evento, irão participar jovens de vários concelhos da região, entre os quais estão duas alunas do Município de Azambuja – Carlota Silva, do 1º ciclo, e Carolina Santos, do 2º ciclo.

O próximo desafio está marcado para segunda-feira, dia 4 de abril, pelas 09h30, no Auditório do Centro Social e Paroquial de Azambuja, onde serão apurados 2 alunos de cada ciclo de ensino, que irão representar a Comunidade da Lezíria do Tejo na grande final deste 15º Concurso Nacional de Leitura.

O Município de Azambuja felicita todos os jovens participantes e os diversos promotores da iniciativa.

Alunos apurados na prova escrita da Fase Intermunicipal da CIMLT no Concurso Nacional de Leitura