Trilhos de Pina Manique (24 de abril) marcam o regresso do Trail Running ao Concelho de Azambuja

Integrado na Festa das Tasquinhas, em Manique do Intendente, de 22 a 24 de abril de 2022.

O Município de Azambuja retoma, no próximo dia 24 de abril, o “Circuito do Torricado – Azambuja Trail Running” com a prova Trilhos de Pina Manique, em Manique do Intendente, organizada pela associação com o mesmo nome. O circuito completo conta com mais duas provas a decorrer, habitualmente, em outubro (Vila Nova da Rainha) e em novembro (Alcoentre).

Recorde-se que o circuito tem estado suspenso, sofrendo os condicionalismos da pandemia Covid 19 que têm impedido a realização deste tipo de iniciativas. A Autarquia procura, assim, apoiar o regresso destes eventos de Trail Running, que têm como objetivos principais a promoção do associativismo local e da prática de desporto em meio natural, bem como a divulgação turística e ambiental do Concelho de Azambuja.

As três provas que integram este calendário são organizadas por associações locais que têm vindo a promover anualmente, com sucesso e larga adesão, trilhos pedestres nos territórios das suas freguesias, nomeadamente, a Associação Trilhos dos Amigos Pina Manique, a União Desporto e Recreio de Vila Nova da Rainha e a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Alcoentre.

O trail está, então, de regresso ao ativo, no dia 24 de abril, com os denominados “Trilhos de Pina Manique” promovidos pela Associação Trilhos dos Amigos de Pina Manique.

A prova prevista para outubro é promovida pela Associação União Desporto e Recreio de Vila Nova da Rainha, com a designação de “Trilhos dos Arneiros”.

O circuito integra, ainda, a prova denominada por “Trail B.V. Alcoentre” promovida pelos Bombeiros Voluntários de Alcoentre, realizada no mês de novembro.

Esta iniciativa é promovida pelo Município de Azambuja em parceria com as entidades organizadoras das várias provas.