Biblioteca Municipal de Azambuja promove workshops de realidade aumentada

Dias 27 e 30 de abril. Inscrições gratuitas e obrigatórias.

A Biblioteca Municipal de Azambuja vai promover workshops de realidade aumentada, com o objetivo de criar, através desta tecnologia, um jogo com tablets e smartphones, no âmbito do Projeto BiblioTICs, estando agendadas duas sessões para o mês de abril.

A primeira sessão, está marcada para o dia 27 de abril, quarta-feira, entre as 14h30 e as 15h30, sendo destinada a crianças com mais de 12 anos. A segunda sessão, está marcada para o dia 30 de abril, entre as 10h30 e as 11h30, e é destinada a famílias com crianças a partir dos 6 anos de idade.

Para participar é obrigatória inscrição, que pode ser feita através do telefone 263 400 485, pelo email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou na página de Facebook das Bibliotecas.

Estas sessões têm um papel proativo na implementação das estratégias dos Objetivos para o Desenvolvimento Sustentável, assumindo o compromisso em contribuir para um futuro mais sustentável e inclusivo.

Recorde-se que o projeto BiblioTICs tem como objetivo a capacitação das bibliotecas da Lezíria do Tejo para a promoção da literacia digital na comunidade, nos vários níveis etários, em diferentes níveis de complexidade e em diversas áreas, desde a cidadania digital, redes sociais e comunicação com entidades oficiais, à robótica, programação, realidade aumentada ou realidade virtual, impressão 3D, entre outras.