Atividades em maio de 2022 na Rede de Bibliotecas Municipais de Azambuja

Panfleto mensal da Rede de Bibliotecas Municipal de Azambuja

Biblioteca Municipal de Azambuja

> Exposição “As Cores do Meu Mundo"

Patente até ao dia 1 de junho de 2022.

“As Cores do Mundo” é uma exposição de pintura e vídeo da autoria de Luís Amorim. A entrada é livre e a Biblioteca Municipal de Azambuja está aberta de 3ª-feira a 6ª-feira, entre as 10h00 às 17h30, e aos sábados das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h30.

Mais informações e catálogo desta exposição, aqui.

> ALBA - "Em busca do tesouro da Feira de Maio" (famílias com crianças + 4 anos)

Sábado, dia 07 de maio, pelas 10h30.

Esta iniciativa “ALBA - A Ler Brincamos e Aprendemos”, está integrada no Mês da Cultura Tauromáquica de Azambuja e ainda está associada ao Projeto BiblioTICs que promove a literacia digital através da utilização de ferramentas digitais.

A história "Em busca do tesouro da Feira de Maio" de Inês Campos e ilustração de Rui Cardoso será contada de forma animada, através do ecrã. Esta atividade terá início pelas 10h30, é destinada a famílias com crianças, não havendo limite de idade, e tem como principal objetivo despertar o interesse pelo livro e pelas histórias.

A participação é gratuita, mas as vagas são limitadas. A inscrição é obrigatória e pode ser realizada através do email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar., pelos telefones 263 400 485 (Biblioteca de Azambuja), ou pelo Facebook das Bibliotecas.

> Projeto BiblioTICs - Formação de Modelação 3D (famílias com crianças + 6 anos)

Sábado, dia 14 de maio, pelas 10h30. (REAGENDADA PARA DIA 4 DE JUNHO)

Esta atividade de Modelação 3D no âmbito do Projeto BiblioTICs, irá decorrer no sábado, dia 14 de maio, a partir das 10h30. A iniciativa destinada a pais e filhos com mais de 6 anos de idade, pretende proporcionar a oportunidade de trabalhar com uma impressora 3D.

Para participar nesta formação é obrigatória inscrição que deverá ser realizada através do 263 400 485, pelo email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou no Facebook das Bibliotecas.

AVISO - Informamos que, durante o período do evento da Feira de Maio:

A Biblioteca Municipal de Azambuja estará em regime de serviços mínimos, devido à areia no chão, nos dias 24 e 25 de maio, estando a funcionar apenas o serviço ao balcão de empréstimos e devoluções.

Estará, encerrada ao pública, nos dias 26 (devido ao feriado municipal), 27 e 28 de maio (realização da Feira de Maio).

Biblioteca do Centro Cultural Grandella - Aveiras de Cima

> Este mês lemos...

Ao longo de cada mês, a biblioteca destaca um autor ou um tema. Este mês será disponibilizada uma seleção de Biografias.

> A magia das palavras

Mostra bibliográfica dedicada ao público infanto-juvenil.

Este mês, poderão encontrar uma seleção de livros dedicados às mães.

> Visitas guiadas

Todas as sextas-feiras, pelas 10h30. Marcação obrigatória.

As visitas têm como objetivo dar a conhecer o espaço, as regras de funcionamento e o fundo documental da biblioteca.

> Rir com histórias (3-10 anos)

Sábado, dia 07 de maio, pelas 10h30. Inscrição obrigatória.

Sessão de histórias dinamizada por Alice Senhorinho e Hugo Sampaio, com recurso as técnicas de relaxamento e utilização de taças terapêuticas Peter Hess e é destinada a crianças com idades compreendidas entre os 3 e os 10 anos.

Para participar nesta atividade é obrigatória inscrição que deverá ser realizada através do e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar., pelos telefones 263 474 144 ou 961 710 541.

> Histórias ao Sábado (3-9 anos)

Sábado, dia 28 de maio, pelas 10h30. Inscrição obrigatória.

No sábado, dia 28 de maio, na Biblioteca Grandella de Aveiras, irá decorrer uma sessão de “Histórias ao sábado” com a leitura da história “Era uma vez uma raiva” da autoria de de Blandina Franco e ilustração de José Carlos Lollo. Este livro, ajuda as crianças a compreenderem as suas próprias emoções. A ação é dirigida a crianças entre os 3 e os 9 anos, e pretende promover a leitura de uma forma lúdica e divertida. A sessão decorrerá pelas 10h30 e a inscrição é obrigatória.

Pode realizar a sua inscrição através email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar., pelos telefones 263 474 144 ou 961 710 541.

AVISO - Informa-se que a Biblioteca de Aveiras de Cima estará encerrada no dia 26 de maio (5ª-feira), por motivo do Feriado da Ascenção.

Biblioteca Palácio Conselheiro Frederico Arouca - Alcoentre

> À volta dos livros

Ao longo de cada mês a biblioteca destaca um autor ou um tema. Durante o mês de Maio o destaque centra-se no autor José Rodrigues dos Santos.

> Ler no lar

Atividade quinzenal.

Esta atividade pretende ser um incentivo à narração oral e produção de trabalhos manuais. A ação é dirigida aos utentes do Centro Social e Paroquial de Alcoentre.

> Projeto RELER

Entrega semanal dos jornais diários no Centro de Dia de Alcoentre e posteriormente no Estabelecimento Prisional de Alcoentre.

> Visita à biblioteca

Atividade de dinamização da leitura dirigida aos alunos do pré-escolar e 1º ciclo de Centro Escolar de Alcoentre, às sextas-feiras.

> Visitas Guiadas

Sextas-feiras, pelas 10H30.

As visitas guiadas têm como objetivo dar a conhecer o espaço, as regras de funcionamento e o fundo documental da biblioteca. Atividade sujeita a marcação.

AVISO - Informa-se que a Biblioteca de Alcoentre estará encerrada no dia 26 de maio (5ª-feira), por motivo do Feriado da Ascenção.

BICA - Biblioteca Itinerante do Concelho de Azambuja