Presidência Aberta 2022 com mês de junho dedicado à Freguesia de Aveiras de Cima

Exposição, caminhada, atendimento ao munícipe e Reunião de Câmara.

A iniciativa Presidência Aberta vai dedicar o mês de junho de 2022 à Freguesia de Aveiras de Cima. Com o mote “Mais perto de si”, esta iniciativa será levada às sete freguesias do concelho e pretende aproximar os eleitos e os munícipes em geral, dando voz às populações e aos seus anseios, procurando dar resposta às necessidades de cada comunidade e aumentar a coesão em todo o município.

Esta Presidência Aberta em Aveiras de Cima irá arrancar no dia 03 de junho, sexta-feira, com a inauguração de uma exposição, no Coreto em frente à Casa do Povo de Aveiras de Cima. Ali estará patente, durante todo o mês, um conjunto de fotografias com o objetivo de propor e valorizar uma abordagem diferente da realidade da freguesia, mostrando pormenores menos comuns do seu património, das suas gentes, dos seus lugares.

No dia 09 de junho, quinta-feira, todos os munícipes que o pretendam terão oportunidade de ser atendidos, em privado, pelo Presidente da Câmara Municipal, a partir das 18h30. Para o efeito, deverão marcar esse atendimento até dia 06 de junho, pessoalmente na Junta de Freguesia de Aveiras de Cima ou enviando um e-mail para o endereço Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar., indicando o nome, contacto telefónico e assunto a tratar.

A 18 de junho, o Largo da República será local de concentração e partida pelas 21h30 para uma caminhada noturna com cerca de 7 km, proporcionando um momento de convívio e atividade física, num percurso acessível em saudável contacto com a natureza. Os participantes deverão usar roupa e calçado confortáveis, bem como levar água e lanterna individual. A participação na caminhada é aberta a todos, podendo os interessados inscrever-se no local, no próprio dia, ou fazer a sua inscrição prévia através dos seguintes links:

Caminhada Aveiras de Cima – inscrição de adulto

Caminhada Aveiras de Cima – inscrição de menor

Como é hábito, nesta iniciativa da Presidência Aberta, haverá ainda a reunião ordinária descentralizada do Executivo Municipal, agendada para o dia 21 de junho (terça-feira), a partir das 17h00, na Casa do Povo de Aveiras de Cima.

De destacar que haverá, igualmente, ao longo do mês, encontros de trabalho entre os autarcas do município e da freguesia, reuniões com as coletividades, bem como visitas a instituições e equipamentos. Serão momentos que visam aumentar o diálogo e incentivar a participação e integração das pessoas na dinamização e evolução das suas terras, contribuindo para a consolidação de uma democracia mais participativa nos vários níveis do Poder Local.

A Presidência Aberta, promovida pela Câmara Municipal de Azambuja, decorrerá entre abril e novembro de 2022 (com pausa em agosto), sendo cada mês dedicado a uma das sete freguesias do concelho.

Deny from all