Visita à freguesia e atendimento ao munícipe em Aveiras de Cima no âmbito da Presidência Aberta

Na passada quinta-feira, dia 09 de junho, o Executivo Municipal de Azambuja marcou presença na Freguesia de Aveiras de Cima, no âmbito da iniciativa Presidência Aberta.

Foram visitados vários pontos assinalados pela Junta de Freguesia de Aveiras de Cima, cujos responsáveis guiaram a visita e deram a conhecer ao Executivo Municipal algumas obras que gostariam de desenvolver e quais as suas prioridades que apontam para a sua freguesia. Do itinerário efetuado, destaque para o cemitério de Aveiras de Cima, para a zona envolvente à coletividade de Casais das Comeiras, e também para a área junto à capela na localidade de Vale do Brejo.

Ao final da tarde, decorreu o Atendimento ao Munícipe, também integrado na programação da Presidência Aberta. Neste atendimento, o Presidente da Câmara recebe em privado e na própria freguesia os munícipes que façam a sua inscrição prévia, com o objetivo de ouvir os cidadãos e responder pessoalmente às suas questões.

Este mês, dedicado à freguesia de Aveiras de Cima, tem ainda programada uma Caminhada Noturna, no dia 18 de junho (sábado) com encontro no Largo da República, pelas 21h30; e culminará com a reunião ordinária descentralizada do Executivo Municipal, agendada para o dia 21 de junho (terça-feira), com início pelas 17h00, no auditório da Casa do Povo de Aveiras de Cima.

A Presidência Aberta tem o objetivo de dar uma voz ativa à população e auscultar os seus anseios, promovendo uma maior aproximação entre os eleitos e os munícipes, o que apoiará a tomada das decisões mais adequadas e que vão ao encontro das necessidades reais de cada comunidade.