Recolhas gratuitas de lixo volumoso em Azambuja, às terças-feiras

Este serviço entra em vigor a partir do dia 01 de agosto.

O Município de Azambuja em conjunto com a Junta de Freguesia de Azambuja e com a EcoAmbiente estão a promover um projeto piloto na Freguesia de Azambuja, com o serviço de recolhas gratuitas de lixo volumoso, a funcionar todas as terças-feiras, a partir do dia 1 de agosto, com o objetivo de minimizar a acumulação de lixo volumoso nas ruas da vila.

Este serviço inclui a recolha de “objetos fora de uso” que consiste em mobília (desmontada), sofás, cadeiras, eletrodomésticos e equipamentos elétricos e eletrónicos (como televisões, aquecedores, micro-ondas, entre outros) e a recolha de “verdes” que inclui pequenos ramos e podas, flores e plantas não envasadas e restos de jardinagem sem terras.

Para agendar a sua recolha gratuita, deverá dirigir-se à Junta de Freguesia de Azambuja ou contactar através do 937 895 526 (via whatsapp).

É de referir, que o pedido de recolha deverá ser efetuado, com a antecedência mínima de 5 dias úteis, não esquecendo que os resíduos devem ser colocados no local pré-definido aquando a sua marcação.

> Regulamento de Resíduos Sólidos do Município de Azambuja