Rancho Folclórico “Os Camponeses” de Vale do Brejo (Aveiras de Cima) organizam o seu 42º festival

Sábado, dia 20 de agosto de 2022.

O Rancho Folclórico “Os Camponeses” de Vale do Brejo, lugar pertencente à Freguesia de Aveiras de Cima (Concelho de Azambuja), está a organizar a 42ª edição do seu festival nacional de folclore. O evento terá lugar no dia 20 de agosto, pelas 21h30.

Após dois anos de interregno, devido à pandemia Covid-19, a coletividade retoma a realização deste encontro de grupos de folclore preservando e valorizando a etnografia e as tradições socioculturais da localidade de Vale do Brejo. Para este regresso do festival, foram convidados 3 ranchos: o Grupo Folclórico de Danças e Cantares da Fonte da Senhora, concelho de Alcochete; o Rancho Folclórico Os Camponeses de Canados, concelho de Alenquer; e o Rancho Folclórico e Etnográfico da Casa do Povo de Pontével, concelho do Cartaxo. A última atuação da noite será do grupo anfitrião, “Os Camponeses” de Vale do Brejo.

O início do encontro está programado para as 17h00, com a concentração na Junta de Freguesia de Aveiras de Cima, local que irá acolher a sessão de boas-vindas a todos os participantes no evento. Pelas 18h30, nas instalações da Escola Básica Vale-Aveiras, terá lugar o habitual jantar-convívio. Já em Vale do Brejo, a partir das 20h30, os 4 grupos farão um desfile por algumas ruas da localidade, arrancando as atuações por volta das 21h30.

O 42º Festival do Rancho Folclórico “Os Camponeses” de Vale do Brejo conta com vários patrocínios e tem o apoio institucional e logístico da Junta de Freguesia de Aveiras de Cima e da Câmara Municipal de Azambuja.