“Artéria” – Programa de Artes ao Vivo traz Carolina Deslandes Duo a Manique do Intendente

Dia 02 de setembro, pelas 22h00 no exterior da Igreja do Palácio Pina Manique.

O Município de Azambuja volta a trazer às freguesias do concelho o programa de Artes ao Vivo – “Artéria”, que está a decorrer até outubro de 2022.

No dia 2 de setembro, sexta-feira, pelas 22h00, terá lugar um concerto em formato intimista com a cantora Carolina Deslandes, acompanhada apenas por guitarra, no exterior da Igreja do Palácio de Pina Manique, em Manique do Intendente.

Carolina Deslandes é uma das maiores artistas da atual geração de cantores e compositores portugueses. Com milhões de visualizações no Youtube tem trilhado um percurso meteórico desde a sua estreia, afirmando-se como uma das maiores referências não apenas no universo digital, mas na música nacional contemporânea.

Este espetáculo, inserido na programação “Artéria” – Artes ao Vivo, chega ao Concelho de Azambuja no âmbito do projeto “Programação em Rede” promovido pela Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo. Refira-se que a “Programação em Rede” CIMLT tem financiamento dos fundos Alentejo 2020, Portugal 2020 e da União Europeia e tem como objetivo geral promover a dinamização do património cultural, enquanto instrumento de diferenciação e competitividade do território, através da sua qualificação e valorização turística.

Por sua vez, com o programa “Artéria” – Artes ao Vivo, o Município de Azambuja tem como objetivo promover a Arte, de uma forma geral, um pouco por todo o concelho, através de uma programação diversificada, onde se poderá apreciar música, teatro, dança, literatura e fotografia. A autarquia dá, assim, continuidade à dinamização cultural do espaço público, trazendo esta nova artéria, dando itinerância às artes e respondendo a novos anseios, conservando projetos consolidados e divulgando novas propostas de talentos culturais.

Todas as iniciativas desta programação são de entrada gratuita. Não se efetuam reservas para estes eventos e o público ocupará os lugares disponíveis, por ordem de chegada.

Alerta-se para alguns constrangimentos à circulação automóvel e ao estacionamento na área envolvente ao local do espetáculo, nos dias 1 e 2 de setembro.