Azambuja e Cartaxo promovem seminário “Respeitar a Diferença, Promover a Igualdade”

Casa do Povo de Aveiras de Cima, 26 de outubro de 2022. Inscrições abertas.

Os municípios de Azambuja e do Cartaxo estão a organizar, em parceria, um seminário que tem por tema “Respeitar a Diferença, Promover a Igualdade” e que terá lugar na manhã do próximo dia 26 de outubro, no auditório da Casa do Povo de Aveiras de Cima.

O evento pretende assinalar o Dia Municipal para a Igualdade (instituído a 24 de outubro) e fará parte de um programa mais amplo, composto por um conjunto de atividades dedicadas a esta temática que serão desenvolvidas ao longo da Semana para a Igualdade, a divulgar oportunamente.

Com a realização deste seminário, as autarquias de Azambuja e do Cartaxo têm como objetivo criar um momento de reflexão e debate com enfoque na Educação para a Igualdade como fator gerador de mudança. Este será, aliás, o título do primeiro painel “Educação para a Igualdade, geradora de mudança”, que terá como intervenientes Rita Paulos – da associação Casa Qui; Ricardina Dias – do núcleo de Santarém da Rede Europeia Anti-Pobreza; e a moderação de Sónia Fertuzinhos – da consultora SHL.

O segundo painel deste seminário será dedicado à partilha de “Boas práticas na Educação para a Igualdade” e contará com a participação de Eliana Madeira – do movimento feminino cristão GRAAL; e também com a apresentação do jogo “Play4Equality” – por Cristina Silva e Ana Sofia Oliveira da Cruz Vermelha Portuguesa; sendo moderado por Paulo Natário – Conselheiro Interno para a Igualdade no Município de Azambuja.

A sessão de abertura, marcada para as 09h30, estará a cargo dos Presidentes das Câmaras de Azambuja – Silvino Lúcio, e do Cartaxo – João Heitor. Já o encerramento dos trabalhos, previsto para as 13h00, será assumido pelas Vereadoras Mara Oliveira – Município de Azambuja, e Fátima Vinagre – Município do Cartaxo.

O evento é de entrada gratuita, mas com inscrição obrigatória. Para realizar a sua inscrição deverá preencher o formulário online:

> Formulário de inscrição