Presidência Aberta 2022 termina com mês de novembro dedicado à freguesia de Vila Nova da Rainha

Exposição, caminhada, atendimento ao munícipe e Reunião de Câmara.

A Presidência Aberta, promovida pelo Município de Azambuja, vai dedicar o mês de novembro à freguesia de Vila Nova da Rainha. Com o mote “Mais perto de si”, pretende aproximar os eleitos e os munícipes em geral, dando voz às populações e aos seus anseios, procurando dar resposta às necessidades de cada comunidade e aumentar a coesão em todo o município.

Esta Presidência Aberta em Vila Nova da Rainha tem arranque marcado para o dia 03 de novembro, quinta-feira, com a abertura da exposição “Janelas da Freguesia”, no Parque das Merendas.  Ali estará patente, durante todo o mês, um conjunto de fotografias com o objetivo de propor e valorizar uma abordagem diferente da realidade destas freguesias, mostrando pormenores menos comuns do seu património, das suas gentes, dos seus lugares.

O final de tarde de 09 de novembro, quarta-feira, a partir das 19h00, está reservado para todos os munícipes que pretendam ser atendidos, em privado, pelo Presidente da Câmara Municipal, nas instalações da Junta de Freguesia. Para o efeito, deverão marcar esse atendimento até dia 07 de novembro, pessoalmente na Junta de Freguesia de Vila Nova da Rainha ou enviando um e-mail para o endereço Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar., indicando o nome, contacto telefónico e assunto a tratar.

A 18 de novembro, a Junta de Freguesia de Vila Nova da Rainha, será ponto encontro para uma caminhada noturna, pelas 21h00. Esta atividade pretende proporcionar um momento de convívio e atividade física, num percurso acessível em saudável contacto com a natureza. Os participantes deverão usar roupa e calçado confortáveis, bem como levar água e lanterna individual. A participação na caminhada é gratuita e aberta a todos os interessados, podendo inscrever-se no local, ou através dos seguintes links:

- Formulário de inscrição Adulto

- Formulário de inscrição Menor de Idade

Integrada na iniciativa Presidência Aberta, o Executivo Municipal de Azambuja realizará a sua Reunião de Câmara, ordinária, no dia 22 de novembro, pelas 17h00, nas instalações da Junta de Freguesia.

Recorde-se que haverá, igualmente, ao longo do mês, encontros de trabalho entre os autarcas do município e da freguesia, reuniões com as coletividades, bem como visitas a instituições e equipamentos. Serão momentos que visam aumentar o diálogo e incentivar a participação e integração das pessoas na dinamização e evolução das suas terras, contribuindo para a consolidação de uma democracia mais participativa nos vários níveis do Poder Local.

A Presidência Aberta, promovida pela Câmara Municipal de Azambuja, dá-se por terminada após o mês de novembro, depois de ter percorrida as sete freguesias do Concelho de Azambuja.