Atividades em dezembro.2022 na Rede de Bibliotecas Municipais

> Panfleto mensal de dezembro

AVISOS E INFORMAÇÕES

> Horário de Inverno

Informa-se que a Rede de Bibliotecas do Município de Azambuja encontra-se a funcionar no horário de Inverno.

-  Biblioteca Municipal de Azambuja está a funcionar no horário de 3ª a 6ª-feira das 10h00 às 17h30 e aos sábados das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h30.

- Biblioteca de Aveiras de Cima funciona de 3ª a sábado no horário das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h30.

-  Biblioteca de Alcoentre encontra-se a funcionar de 2ª a 6ª-feira das 9h30 ao 12h30 e das 13h30 às 17h30.

> Aviso encerramento

Informamos que as Bibliotecas Municipais de Azambuja e Aveiras de Cima estarão encerradas nos dias 24 e 31 de dezembro.

A Biblioteca de Alcoentre estará encerrada no dia 26 de dezembro e 02 de janeiro.

> Visitas Guiadas

Sextas-feiras, às 10h30.

As visitas guiadas têm como objetivo dar a conhecer o espaço, as regras de funcionamento e o fundo documental da biblioteca. Atividade sujeita a marcação.

> XVI Concurso Literário do Concelho de Azambuja

A 13 de dezembro será lançado o XVI Concurso Literário do Concelho de Azambuja. O concurso é comporto por 3 escalões e diversas modalidades destinados a residentes, naturais, trabalhadores e estudantes do Concelho de Azambuja. Posteriormente poderá consultar normas que ficarão disponíveis nas Bibliotecas Municipais e Escolares e online.

Biblioteca Municipal de Azambuja

> Hora do Conto (alunos do 1ºciclo)

Quintas-feiras, às 10h30.

A Hora do Conto, destinada aos alunos do 1º ciclo, (1º ao 4º ano) decorre desde 2003. Este ano há uma nova história “O silêncio da água” de José Saramago, que será dinamizada para este público que se deslocará às bibliotecas da RBMA. Atividade reservada a inscrição pelos agrupamentos de escolas.

> ALBA - Pulgas no cobertor, por Ana Mourato

Sábado, dia 10 às 10h30.

Se não conhecêssemos ninguém para além da nossa imagem no espelho, como imaginaríamos as restantes pessoas? No cobertor desta história vai haver festa. Há muita coisa a descobrir nesse dia! O encontro com o outro e a relação entre pares permitem aprendizagens, construções pessoais, muito completas. Inscrições obrigatórias e limitadas.

> Apresentação dos livros Lagrimas de mulher e Samuel, o Tigre pela autora Eunice Figueiredo

Domingo, dia 11 às 15h30.

A autora local Eunice Figueiredo lança mais 2 livros, e irá apresentá-los na Biblioteca Municipal de Azambuja. Apareça para uma conversa com a autora.

> Natal na Biblioteca (destinado a famílias)

Sábado, dia 17 às 10h30.

Surpresas natalícias através do mundo das histórias e da magia desta época do ano. Inscrições obrigatórias e limitadas.

Biblioteca do Centro Cultural Grandella - Aveiras de Cima

> Histórias ao Sábado (3-10 anos)

Sábado, dia 03 às 10h30.

“O melhor presente do mundo” da autoria de Mark Sperring é a história de natal escolhida pela equipa de animação da Rede de Bibliotecas do Município de Azambuja. Atividade de animação da leitura dedicada á temática natalícia. Atividade gratuita. Sujeita a inscrição.

> Crescer a Ler (3-6 anos)

Quartas-feiras, às 10h30.

Atividade de dinamização da leitura, dirigida a todas as crianças do ensino pré-escolar do concelho de Azambuja. “Para sermos amigos… não temos de gostar das mesmas coisas!” este é o mote para ouvirmos a história “O pato que não gostava de água” da autoria de Steve Small. Atividade reservada aos jardins de infância.

> Primeiros Olhares (3-24 meses)

Sábado, dia 17 de dezembro às 10h30.

Atividade de sensibilização para o livro, para bebés e pais, com recurso a diferentes materiais sensoriais e musicais. A criança lê o mundo que a rodeia muito antes de ler um livro. O mundo é um livro aberto. Atividade gratuita. Sujeita a inscrição.

Biblioteca Palácio Conselheiro Frederico Arouca - Alcoentre

Visita à biblioteca

Sextas-feiras

Atividade de dinamização da leitura dirigida aos alunos do pré-escolar e 1º ciclo de Centro Escolar de Alcoentre.

> Ler no lar para atividades inventar

Quinzenalmente, às 4ª-feiras, às 11h00.

Atividade de incentivo à narração oral e de trabalhos manuais, dirigida aos utentes do Centro Social e Paroquial de Alcoentre.

Comemorações do 14º aniversário da Biblioteca Palácio Conselheiro Frederico Arouca (Atividade dirigida aos alunos do 1º ciclo do Centro Escolar de Alcoentre)

Sexta-feira, dia 09 pelas 10h00.

Apresentação do livro “Alice na selva encantada” de Carolina Cunha.

> Costurinhas para aprender (Atividade dirigida aos alunos do 1º ciclo do Centro Escolar de Alcoentre)

Sexta-feira, dia 16 às 10h30.

Atividade de costura de enfeites natalícios.

> Crescer a Ler (3-6 anos)

Quartas-feiras, às 10h30

> Projeto RELER

Semanalmente

Entrega dos jornais diários no Centro de Dia de Alcoentre e posteriormente no Estabelecimento Prisional de Alcoentre.

BICA - Biblioteca Itinerante do Concelho de Azambuja