Exposição da APAV “Pelos direitos das Vítimas” estará patente em Alcoentre

Patente de 2 a 11 de dezembro, nas instalações da Junta da Freguesia.

O Município de Azambuja está a receber uma exposição da APAV – Associação Portuguesa de Apoio à Vítima, intitulada de “Pelos direitos das vítimas”, que esteve a percorrer as Freguesias do Concelho de Azambuja. Esta exposição consiste em uma seleção de campanhas históricas de sensibilização pública promovidas pela associação, que passará por cinco das freguesias do concelho.

Depois da exposição já ter estado patente nas freguesias de Aveiras de Baixo, Aveiras de Cima, Azambuja e União das Freguesias de Manique do Intendente, Vila Nova de S. Pedro e Maçussa, passará agora para a Alcoentre. Estará patente de 2 a 11 de dezembro, nas instalações da Junta da Freguesia e poderá ser visitada de 2ª a 6ª-feira das entre as 9h00 e 12h00 e das 14h30 às 16h00.

É de referir que esta exposição decorre no âmbito do protocolo celebrado com o Município da Azambuja, a Associação Portuguesa de Apoio à Vítima através do Gabinete de Apoio à Vítima de Santarém e a Equipa Móvel de Apoio à Vítima (EMAV) da Lezíria do Tejo que promovem esta Exposição APAV, “Pelos direitos das vítimas”.

A APAV é uma instituição particular de solidariedade social que acredita e trabalha para que em Portugal o estatuto da vítima de crime seja plenamente reconhecido, valorizado e efetivo. Sendo o apoio às vítimas de crime, suas famílias e amigos um foco de intervenção, a promoção de ações de informação e sensibilização da opinião pública é igualmente um objetivo.