Já começou em Azambuja um curso de formação de Costureiro/a Modista

Ação ministrada pelo centro MODATEX e certificada pelo IEFP

Teve início nesta quarta-feira, dia 18 de janeiro, em Azambuja uma ação de formação de Costureiro/a Modista, concretizando o protocolo de colaboração entre o Município e o MODATEX – Centro de Formação Profissional da Indústria Têxtil, Vestuário, Confeção e Lanifício.

O curso terá uma duração de nove meses, num total de 850 horas, e conta com uma turma de 15 formandas. As participantes irão adquirir vastos conhecimentos teóricos e práticos na área da costura, em particular nas operações de modelação, corte e confeção de artigos de vestuário.

Esta ação marca um importante passo na formação profissional no Concelho de Azambuja e resulta de um protocolo entre a Câmara Municipal de Azambuja e o MODATEX. O acordo entre as duas entidades foi firmado ao abrigo do programa Vida Ativa-Emprego Qualificado, promovido pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional que visa a realização de ações de formação devidamente certificadas.

No âmbito deste protocolo, o centro MODATEX assume a vertente pedagógica com os seus formadores, o material teórico e os equipamentos necessários à sala de confeção. Por sua vez, o Município de Azambuja disponibilizou as instalações e assegura a sua manutenção e diverso apoio logístico ao desenvolvimento do curso, além de ter feito a divulgação das inscrições e colaborado no processo de recrutamento, através do GIP-Gabinete de Inserção Profissional da autarquia.

A concretização deste curso de Costureiro/a Modista constitui mais uma medida de combate ao desemprego e de investimento na qualificação profissional, potenciando o ingresso ou regresso ao mercado de trabalho destas pessoas, entretanto mais bem preparadas e com mais competências.

Deny from all