Município assume transferência de competências de Ação Social a partir de 03.abril.2023

Está concretizado o processo de transferência de competências para os órgãos municipais e para as entidades intermunicipais, no domínio da Ação Social -- através do Decreto-Lei nº 55/2020, de 12 de agosto e das Portarias n.º 63/2021 e n.º 65/2021, de 17 de março -- que asseguraram a regulamentação no que respeita à operacionalização, em matéria de Serviço de Atendimento e de Acompanhamento Social de pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade e exclusão social e o acompanhamento da componente de inserção aos beneficiários de Rendimento Social de Inserção (RSI).

Assim, a partir de 03 de abril de 2023, a Câmara Municipal de Azambuja passará a ser a entidade responsável pelo serviço de Atendimento e Acompanhamento Social (SAAS), no âmbito da Ação Social e do Rendimento Social de Inserção (RSI) até então realizado pelo Instituto de Segurança Social de Vila Franca de Xira.

Os/as munícipes interessados/as, podem recorrer ao transporte municipal gratuito.

Funcionamento do Atendimento Social e RSI

> Segundas-feiras: 09H30 / 12H30 e 14H00 / 17H00

> Av. do Valverde, Páteo do Valverde, Edifício DIS – Divisão de Intervenção Socioeducativa

2050-395 Azambuja

GPS – 39.06761767592113, -8.874396415924148

Nota - Os atendimentos são realizados por marcação prévia através do e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou pelo telefone 263 400 491.

Requerimentos e documentos de apoio

> Rendimento Social de Inserção (RSI) - requerimento

> Rendimento Social de Inserção (RSI) - guia prático