Vem aí a 5ª edição da prova "Trilhos Pina Manique" - trail e caminhada

Dia 23 de abril de 2023. Inscrições abertas.

A Associação dos Amigos dos Trilhos Pina Manique, em parceria com a Câmara Municipal de Azambuja e com o apoio da União das Freguesias de Manique do Intendente, Vila Nova de S. Pedro e Maçussa, vai realizar no dia 23 de abril de 2023, a 5ª edição do Trail “Trilhos Pina Manique”.

A prova está integrada na Festa das Tasquinhas de Manique do Intendente, designada por “Torricado na Praça”, a decorrer entre os dias 21 e 23 de abril de 2023.

Nas últimas quatro edições houve uma enorme adesão de atletas, contabilizando uma média de 700 atletas por edição, denotando assim uma elevada qualidade e confiança dos atletas nesta prova.

Para esta 5ª edição do Trail “Trilhos Pina Manique – 2023” são esperados cerca de 750 atletas, os quais irão participar num evento, que para além do caráter desportivo, terá como é de esperar, uma parte gastronómica e cultural acompanhada de muita animação e surpresas.

A prova será composta por duas provas de carácter competitivo, sendo um Trail de 23km e um Mini-Trail com 13km de distância. Haverá, também, uma caminhada pedestre, sem fins competitivos, com uma distância aproximada de 10km. Todos os percursos terão partida no Largo Pina Manique e chegada na Praça dos Imperadores, em Manique do Intendente.

As inscrições já estão abertas e têm de ser realizadas online, através do site www.trilhospinamanique.pt. É solicitado inicialmente o preenchimento de um formulário e o pagamento no ato da inscrição. O valor de inscrição inclui o seguro individual, almoço (facultativo), uma T-shirt técnica e um Dorsal personalizado. No caso dos participantes da modalidade de Trail o kit é constituído, ainda, por um chip e um saco de oferta de produtos regionais.

Aconselha-se a todos os participantes a levarem roupa e calçado adequados à prática de corrida e caminhada e de acordo com a previsão meteorológica para o dia. Ao longo dos percursos haverá apoio permanente e postos de abastecimento, que por questões ambientais, decorrerá em semi autossuficiência, com enchimento de recipientes, ou seja, não serão distribuídas garrafas de água.

Todos os participantes recebem uma medalha alusiva ao evento e os atletas que sobem ao pódio em cada escalão recebem um prémio relativo ao lugar obtido. Além destes prémio, existe também um pódio para as três equipas mais numerosas, as quais poderão receber um leitão, um presunto e um cabaz de produtos regionais.

Para o final está programado um almoço convívio, de carater facultativo no preço de inscrição, que será servido na Praça dos Imperadores. A ementa é composta por feijoada, pão, bebidas, fruta e doces. Os acompanhantes dos atletas poderão ter acesso ao almoço perlo valor de 7,00 € por pessoa. Esta informação, terá de ser indicada no formulário de inscrição e pago no ato da mesma.

Podem obter mais informações sobre a 5ª edição do Trail Trilhos Pina Manique 2023, através da página do facebook (www.facebook.com/trilhospinamanique) ou do site oficial da organização www.trilhospinamanique.pt.