Atividades em junho.2023 na Rede de Bibliotecas Municipais

> Panfleto mensal de junho

AVISOS E INFORMAÇÕES

> Horário de Verão

Informa-se que a Rede de Bibliotecas do Município de Azambuja irá começar funcionar com o horário de verão.

- Biblioteca Municipal de Azambuja: de 2ª a 6ª-feira das 10h00 às 18h00.

- Biblioteca de Aveiras de Cima: de 2ª a 6ª-feira no horário das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00.

- Biblioteca de Alcoentre: de 2ª a 6ª-feira das 09h30 ao 12h30 e das 13h00 às 15h30.

> Visitas Guiadas

Sextas-feiras, às 10h30.

As visitas guiadas têm como objetivo dar a conhecer o espaço, as regras de funcionamento e o fundo documental da biblioteca. Atividade sujeita a marcação.

Biblioteca Municipal de Azambuja

> Oficina com Teatro: Onde vivem os monstros - dinamizado pelos Muzumbos  (+4 anos)

Sábado, dia 03 de junho, às 15h30.

As Oficinas de Teatro são atividades presenciais com o objetivo de transportar a imaginação dos mais pequenos, para mundos plenos de expressão plástica, convidando-os a conceber, com as suas próprias mãos, os elementos e adereços que farão parte de uma peça de teatro que irá ser posteriormente apresentada por nós, atores! Inscrições obrigatórias, gratuitas e limitadas (máximo de 15 participantes).

Cá e lá – Espetáculo de Marionetas dinamizado por "A Bolha"   (+6 anos)

Sábado, dia 17 de junho, às 16h00.

Lado a lado seguimos com as nossas vidas, conquistas, felicidades e receios e, muitas vezes, sem nos vermos, sem repararmos nas vidas que seguem na porta ao lado. Uma história sobre vizinhos, ou melhor, muitas histórias sobre vizinhos, que se cruzam, enleiam, se estranham e entranham. Um “patchwork" de vizinhos de todas as formas e feitios que no final se olham, se misturam e criam experiências e memórias. Inscrições obrigatórias, gratuitas e limitadas.

> Clube de Desenho (+10 anos)

Terças-feiras, dias 20 e 27 de junho, entre as 15h00 e as 17h00.

Em regime de voluntariado Mafalda Berneaud partilha, de forma informal, com os participantes a sua paixão pelo desenho dando algumas dicas e realizando alguns trabalhos neste clube que irá decorrer às terças, 20 e 27 do mês de junho. Inscrição obrigatória e limitada.

Sophia e Joaninha - Teatro para bebés dinamizado pelos Muzumbos (6 meses aos 6 anos)

Sábado, dia 24 de junho, às 10h30.

As duas amigas, Sophia e Joaninha, vivem num verdejante jardim, com muitas árvores, plantas e animais. Cada dia, neste belo jardim, é um dia diferente, cheio de surpresas e recantos por descobrir. De brincadeira em brincadeira, as duas amigas vão conhecer muitos animais e curiosidades sobre eles. Sabias que as abelhas vão conhecer muitos animais e curiosidade sobre eles. Sabias que as abelhas vivem em colmeias? E que as formigas sabem contar? Uma história para antar e encantar! Inscrições obrigatórias, gratuitas e limitadas.

> BiblioTics - promoção das literacias digitais (+11 anos e pais)

Sexta-feira, dia 30 de junho, às 14h30.

Convidamos pais e filhos a explorarem a aplicação Quivervison e desfrutarem de uma experiência de coloração física tradicional, aliada à realidade aumentada através do aplicativo.

Biblioteca do Centro Cultural Grandella - Aveiras de Cima

Exposição “Projeto Crescer a Ler”

Patente de 06 a 30 de junho de 2023.

Mostra de trabalhos manuais, realizados pelas crianças do ensino pré-escolar, no âmbito do projeto “Crescer a Ler”, tendo como mote a história “O pato que não gostava de água” da autoria de Steve Small. Exposição patente na galeria da Biblioteca Grandella em Aveiras de Cima.

Biblioteca Palácio Conselheiro Frederico Arouca - Alcoentre

Hora do Conto

Quintas-feiras, às 10h30.

A Hora do Conto, destinada aos alunos do 1º ciclo,  decorre desde 2003. Este ano há uma nova história “O silêncio da água” de José Saramago, que será dinamizada para este público que se deslocará às bibliotecas da RBMA. Atividade reservada a inscrição pelos agrupamentos de escolas.

> Ler no lar para atividades inventar

Quinzenalmente, às quartas-feiras, às 11h00.

Atividade de incentivo à narração oral e de trabalhos manuais, dirigida aos utentes do Centro Social e Paroquial de Alcoentre.

> Projeto RELER

Semanalmente

Entrega dos jornais diários no Centro de Dia de Alcoentre e posteriormente no Estabelecimento Prisional de Alcoentre.

BICA - Biblioteca Itinerante do Concelho de Azambuja