Programa Actividade Física para Todos regressa

Inscrições abertas para o PAFT Maiores de 55 anos.

O Município de Azambuja, passado o período das férias de Verão, relança o PAFT - Programa Actividade Física para Todos “Maiores de 55 anos”. As inscrições encontram-se abertas para a nova temporada, e têm o custo de 3,00 euros para os interessados em frequentar uma aula semanal ou de 6,00 euros no caso de duas sessões por semana. O custo da inscrição inclui seguro. Refira-se que os beneficiários do Complemento Solidário do Idoso têm acesso gratuito ao programa.

Ao cabo de uma década de sucesso, a autarquia continua a apostar numa iniciativa e que visa dinamizar a prática desportiva, como factor de promoção da saúde e qualidade de vida; sensibilizar a população para os benefícios da prática desportiva regular, como meio para um estilo de vida saudável; desenvolver a mobilidade articular, o trabalho de força, a flexibilidade, a coordenação e o equilíbrio; e promover a socialização entre participantes. Refira-se que a iniciativa é orientada por técnicos especializados e devidamente adaptada à população sénior.

Outro grande objectivo do PAFT é fomentar a interacção entre a autarquia, Juntas de Freguesia, IPSS, associações e colectividades do Concelho de Azambuja. Nesse sentido, as inscrições podem ser efectuadas junto dos vários parceiros do programa: Juntas de Freguesia de Aveiras de Cima, Maçussa, Manique do Intendente, Vale do Paraíso e Vila Nova de S. Pedro; Centros Sociais Paroquiais de Alcoentre, Aveiras de Baixo, Aveiras de Cima e Azambuja; Lar de N. Sra do Paraíso e Santa Casa da Misericórdia de Azambuja.
Para mais informações, contactar estas instituições ou Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. / tel. 263 400 475.