31º Concurso de Vinhos do Concelho

Inscrições até ao dia 15 de Fevereiro nas juntas de Freguesia

A Câmara Municipal de Azambuja está a organizar a 31ª edição do Concurso de Vinhos do Produtor a nível Concelhio. A iniciativa pretende premiar os melhores néctares da colheita de 2012.

O concurso de vinhos do produtor de Azambuja constitui uma tradição da qual o Município se orgulha e à qual continua a dar destaque e dignidade. A Autarquia mantém esta iniciativa anual como forma de promover um dos produtos da terra mais característicos, sobretudo das freguesias situadas no designado “Alto Concelho”. Ali, as encostas soalheiras do relevo mais acidentado favorecem a produção de castas de primeira qualidade.

Depois, o saber dos vitivinicultores combinado nuns casos com algumas técnicas mais tradicionais, noutros com a ajuda de tecnologia de ponta, fazem chegar ao copo bons vinhos elogiados pelos mais entendidos.

Os produtores interessados deverão inscrever-se na Junta de Freguesia da sua área de residência até ao dia 15 de Fevereiro.

O rigor da análise a que são sujeitos todos os vinhos concorrentes (tintos e brancos) é assegurado pela supervisão técnica, totalmente independente, de vários provadores credenciados. Os resultados do XXXI Concurso de Vinhos do Concelho de Azambuja, como é hábito, serão conhecidos durante a realização da AvinhoFesta do Vinho e das Adegas, em Aveiras de Cima, nos próximos dias 12, 13 e 14 de Abril de 2013.

Deny from all