Saltar para o conteúdo principal

Visão e Estratégia

centro logistico


A inovação e a criatividade são hoje fatores críticos de desenvolvimento em todas as sociedades, sobretudo no panorama atual em que vivemos. Numa economia baseada no conhecimento.

É neste contexto que o Empreendedorismo nasce e ganha relevo. O executivo da câmara, tem a plena consciência que melhorar a qualidade de vida da população residente no Concelho e a sua sustentabilidade, passa por proporcionar entre outros, o desenvolvimento de projetos e ideias, aproveitando a diferenciação dos recursos naturais do município face aos demais. Assim como, promover uma maior dinâmica empresarial das empresas, através de missões empresariais e criar uma cultura empreendedora na sociedade e nos cidadãos que possibilite a mudança e incuta uma cultura de aprendizagem contínua.

Neste contexto, temos vindo a trabalhar numa “tripla hélice”. As industrias, as escolas e o mercado. É neste propósito que criámos uma rede com organizações que promovem a internacionalização. Fator crítico para as nossos empresas. De acordo com o programa que temos vindo a adotar, “Construir o futuro em torno da inovação”. A cultura empreendedora deve começar sempre pelos mais jovens. O empreendedorismo é um fator de desenvolvimento social e económico. É neste sentido que pretendemos continuar a apostar na Educação, para a criação de competências e atitudes que proporcionem ideias, investigações e projetos. A criação de uma cultura baseada no conhecimento dá garantias de termos um município de futuro e com futuro.

Convidamos as empresas e jovens empreendedores a virem para o município e fazerem parte deste ecossistema. O nosso Concelho está preparado para acolher as necessidades e expetativas de todos os que vieram para criar, partilhar e difundir o conhecimento.

voltar ao topo