Centro Social Paroquial de Alcoentre

Contacto | 263 485 046     FAX | 263 486 477

Site | cspa.pt/

Facebook | Centro Social e Paroquial de Alcoentre

Natureza | Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS)

Zona geográfica de intervenção | Freguesia de Alcoentre e União das Freguesias de Maçussa, Manique do Intendente e Vila Nova de São Pedro

Horário de funcionamento | 09h00 às 17h00   Horário de atendimento | 09h00 às 12h30 e das 14h00 às 18h00

Valências | Centro de Dia e Apoio Domiciliário (a idosos e pessoas com deficiência)

O Centro Social e Paroquial de Alcoentre é uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS), com 32 anos de existência com as respostas sociais de Centro de Dia e de Serviço de Apoio Domiciliário. Tem como principal objetivo o apoio a pessoas idosas e famílias, proporcionando o bem estar diário e a prestação de cuidados individualizados de modo a que as suas necessidades básicas e/ou atividades da vida diária sejam asseguradas.

O Centro de Dia é uma das respostas sociais que tem como destinatários a população idosa, que presta um conjunto de serviços que contribuem para a manutenção no seu meio sócio familiar das pessoas idosas. O Centro de Dia funciona no edifício sede da Instituição sito no Largo do Outeiro em Alcoentre. Está licenciado para 50 utentes e funciona de 2.ª a 6ª feira, no horário diurno, das 9h00 às 18h00, sendo assegurados, entre outros, os serviços de transporte, alimentação (almoço, lanche e jantar), higiene e conforto pessoal, assistência médica e medicamentosa, serviço social e animação sociocultural (atividades desportivas, culturais e cognitivas), proporcionando-lhes, tanto quanto possível, as melhores condições de qualidade de vida.

O Serviço de Apoio Domiciliário é uma resposta social que visa prestar cuidados e serviços a famílias e pessoas que se encontrem no seu domicílio, em situação de dependência física e ou psíquica e que não possam assegurar a satisfação das suas necessidades básicas e ou a realização das atividades instrumentais da vida diária, nem disponham de apoio familiar para o efeito.

Deny from all