Imprimir esta página

Infância

 

COLÓNIA BALNEAR

 

Inserida no "Ano Europeu de Combate à Pobreza e Exclusão Social", o Município de Azambuja realizou pela primeira vez no ano 2010 uma Colónia Balnear aberta a toda a comunidade infantil e juvenil, privilegiando as crianças de risco e desfavorecidas do Concelho.

 

As crianças e jovens, cujas idades se situavam entre os 6 e os 16 anos, foram sinalizados pela Divisão de Saúde e Acção Social do município, em parceria com a Comissão de Protecção de Crianças e Jovens em Risco de Azambuja, e o Núcleo Executivo do  Rendimento Social de Inserção.

 

A Colónia Balnear, decorreu na segunda quinzena de Agosto, nas praias da Costa de Prata, e da meia centena de jovens contactados aceitaram participar na colónia 30 crianças e jovens.

 

DSC9899

 

No ano 2011, o Município de Azambuja deu continuidade ao projecto da "Colónia Balnear para crianças e jovens carenciadas e /ou de risco".

 

Desta vez participaram na colónia de férias 43 crianças e jovens residentes no Concelho de Azambuja. Mantiveram-se os objectivos de Combate à pobreza e exclusão social e de proporcionar às crianças a ocupação dos tempos livres de Verão na praia.

 

As crianças e jovens envolvidas tinham idades compreendidas entre os 6 e os 16 anos, e foram seleccionadas pelo mesmo processo de sinalização.


A Colónia Balnear decorreu na primeira quinzena do mês de Agosto, nas praias da Foz do Arelho, de Peniche, do Baleal e de S. Martinho do Porto, proporcionando momentos lúdicos e pedagógicos bastante agradáveis.

 

DSC9676 DSC0007 DSC1025