Rancho Folclórico "Os Camponeses" de Vale do Brejo

Morada | Rua da Boavissta, nº.58 - Casais do Vale Brejo, 2050-195 Aveiras de Cima

Contacto | 263 475 374

Facebook | Rancho Folclórico "Os Camponeses" do Vale do Brejo

O Rancho Folclórico “Os Camponeses de Vale do Brejo” foi fundado a 7 de Maio de 1982, embora tenha sido formado em 1977.

O Rancho Folclórico “ Os Camponeses” de Vale do Brejo tem a sua Sede no lugar de Vale do Brejo, pertencente à Freguesia de Aveiras de Cima, Concelho de Azambuja. Surgiu a partir de uma brincadeira de Carnaval. Foi notável a iniciativa de várias pessoas em se juntarem com a finalidade de obter informação junto dos mais idosos acerca de músicas, danças e trajes, tendo sido realizados os primeiros ensaios em casas de particulares.

Após grande esforço conjunto conseguiu-se fazer a 1ª atuação em Novembro de 1977. Desde então, este agrupamento não tem parado de enriquecer os seus trajes assim como a recolha de hábitos e costumes da região de Aveiras de Cima.

Movendo uma vasta faixa etária desde os 8 aos 62 anos, este Grupo tem para além da divulgação, levado muitas pessoas desta Freguesia a conhecer diversas Regiões do País, estabelecendo contacto com culturas diferentes, criando laços de amizade que se acabam por formar entre pessoas que partilham desta saudável forma de ocupar os tempos livres.

(fotografia: facebook)