07 de Abril - Dia Mundial da Saúde

O Município realiza consultas gratuitas de apoio psicológico.

Assinala-se, anualmente, a 7 de Abril, o Dia Mundial da Saúde.

A data foi escolhida pela Organização Mundial de Saúde (OMS) em 1948, aquando da organização da primeira assembleia deste organismo internacional. Assim, desde 1950, no dia 7 de Abril é celebrado o Dia Mundial da Saúde.

Este dia constitui mais uma oportunidade para alertar a sociedade civil para temas-chave, na área da saúde, que afetam a humanidade, mas também para desenvolver atividades com vista à promoção e bem-estar das populações, assim como promover hábitos de vida saudáveis.

Não raras vezes cuidamos da nossa saúde física, mas por vezes, perdemos de vista a importância do nosso lado psicológico, afetivo, emocional.

Neste contexto, o Município de Azambuja, atravésda sua equipa técnica de Saúde e Ação social, associa-se à comemoração do Dia Mundial da Saúde divulgando a existência de consultas de psicologia clínica e terapia familiar e do casal. As consultas são gratuitas e basta fazer a inscrição na Junta de Freguesia de Aveiras de Cima ou na Junta da União de Freguesias de Manique do Intendente, Maçussa e Vila Nova de S. Pedro.

Comemorar o Dia Mundial da Saúde é considerar o ser humano como um todo, não esquecendo que o equilíbrio psicológico é essencial em complemento ao bem-estar físico de qualquer indivíduo.

Para mais informações, contactar o Gabinete de Saúde e Ação Social - tel. 263 400 491.