Eleição Rainha das Vindimas do Concelho de Azambuja

Dia 12 de junho de 2015 (tenda junto ao Pavilhão Municipal), em Azambuja.

O Município de Azambuja vai eleger a sua Rainha das Vindimas 2015, no próximo dia 12 de junho, pelas 21h00. Tudo acontecerá no decurso de um espetáculo com vários desfiles e momentos de animação que terá lugar em Azambuja (numa tenda junto ao Pavilhão Municipal).

A final concelhia pretende apurar a representante do Município ao concurso Rainha das Vindimas de Portugal organizado pela Associação de Municípios Portugueses do Vinho, um concurso que tem como objetivo fomentar entre as jovens a preservação e a promoção das tradições e da cultura rural mais genuínas do povo português, que são a sua ligação à terra, à paisagem e aos frutos que esta dá tão generosamente.

A vencedora da final concelhia tem como missão a defesa da identidade histórico-cultural, patrimonial, económica e social do concelho de Azambuja como um território ligado à produção de vinhos de qualidade, na final nacional que este ano se realizará em Reguengos de Monsaraz, eleita cidade do vinho de 2015.

As candidatas em representação das 7 freguesias do concelho são as seguintes:

Alcoentre - Neuza Marques, 17 anos
Aveiras de Baixo - Adriana Parreira, 20 anos
Aveiras de Cima - Jéssica Gaspar, 20 anos
Azambuja - Beatriz Bronze, 15 anos
União de F. Manique do Intendente, Vila Nova de S. Pedro e Maçussa - Orlanda Lopes, 20 anos
Vale do Paraíso - Catarina Vicente, 17 anos
Vila Nova da Rainha - Carina Bicho, 20 anos