Projeto "Crescer a Ler" expõe trabalhos dos alunos do pré-escolar

Patente ao público na Biblioteca Municipal de Azambuja até 17 de julho.

Durante as próximas semanas, a galeria da Biblioteca Municipal de Azambuja vai mostrar a todos os visitantes a criatividade dos alunos do ensino pré-escolar de todo o Concelho de Azambuja, inspirada pelo livro infantil "Tanto, tanto!", da autora Trish Cooke.

A exposição concretiza a terceira edição do projeto "Crescer a Ler" lançado pela Rede de Bibliotecas do Município de Azambuja às turmas do pré-escolar de todas as freguesias, no ano letivo 2014/2015. A proposta era irem à biblioteca, ouvirem a história "Tanto, tanto!" com muita atenção e, depois, darem uma expressão plástica à mensagem dos laços de carinho e amor existentes naquela família. Aceitaram o desafio 17 turmas com cerca de 330 alunos e o resultado foi um conjunto de trabalhos manuais muito interessantes. Mais uma vez, a colaboração das educadoras e a adesão das crianças à iniciativa da biblioteca foram essenciais para o seu sucesso.

As obras criadas podem ser vistas em catálogo na internet mas, sem dúvida, que merecem ser visitadas ao vivo nesta exposição coletiva. A entrada é livre, de terça-feira a sábado, entre as 10h30 e as 18h30, até 17 de julho.

Refira-se que foi objetivo da autarquia, uma vez mais, reforçar a relação entre a escola e a biblioteca estreitando a relação existente entre os educadores e os técnicos ligados a esta área. A estratégia pretende criar hábitos de frequência das bibliotecas logo desde tenra idade.

» Catálogo da exposição

ss007expoCrescerAler2015