Azambuja na eleição "Rainha das Vindimas de Portugal 2015"

Orlanda Lopes representa o município, dia 19.setembro em Reguengos de Monsaraz.

.

O Município de Azambuja volta a participar na eleição da Rainha das Vindimas de Portugal, que este ano terá lugar em Reguengos de Monsaraz, no próximo dia 19 de setembro. A iniciativa terá início pelas 21h30, no Pavilhão Álamo – Parque de Feiras e Exposições.

A candidata azambujense tem 20 anos e chama-se Orlanda Lopes. A jovem, oriunda da União de Freguesias Manique do Intendente, Vila Nova de S. Pedro e Maçussa foi eleita “Rainha das Vindimas do Concelho de Azambuja 2015” e conquistou, ainda, entre as representantes das 7 freguesias, o “Prémio Fotogenia” no espetáculo realizado no passado dia 12 de Junho e que marcou a estreia desta eleição a nível concelhio, em Azambuja.

.

Orlanda Lopes tem como missão, ao longo do seu reinado de um ano, a defesa da identidade histórico-cultural, patrimonial, económica e social do Concelho de Azambuja como um território ligado à produção de vinhos de qualidade. Para tal, tem colaborado com a Câmara Municipal em diversas iniciativas socioculturais e eventos de promoção turística.

O concurso Rainha das Vindimas de Portugal é organizado pela Associação de Municípios Portugueses do Vinho, da qual Azambuja é membro, e tem como objetivo fomentar entre as jovens a preservação e a divulgação das tradições e da cultura rural mais genuínas do povo português, que são a sua ligação à terra, à paisagem natural e aos excelentes frutos da natureza que são as uvas e o vinho.

2015RainhaVindimasPodio